Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

28/07/2021 Clóvis Barreto

"Dar um Google" é a expressão que veio para substituir a frase “procura na internet" ou "pesquisa isso online".

Como o “Dar um Google” mudou a forma de anunciar

Segundo estatísticas sobre o mundo digital, o Google deve processar em média 40 mil pesquisas a cada segundo. Ele é classificado como o website mais visitado do planeta.

O Google foi fundado como uma empresa privada em setembro de 1998, e a sua oferta pública inicial só foi realizada em agosto de 2004. A missão, desde o início, era organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível a todas as pessoas.

Em tantos anos de existência da multinacional é possível notar que as mudanças no âmbito tecnológico tendem a ocorrer de forma tão rápida que é preciso ficar atento para não perder o bonde. No caso do Google, uma série de serviços e produtos baseados na internet são hospedados pelo site. Isso gera lucro, principalmente por meio da publicidade envolvida no Google Ads. 

Antes conhecido como Google AdWords, o Google Ads é a plataforma de anúncio do Google. Os links que aparecem em destaque nos resultados de pesquisas, os banners, anúncios nas páginas de sites e até mesmo as propagandas que aparecem antes e durante os vídeos do Youtube são feitos através do Google Ads. 

Essas propagandas podem ser coordenadas diariamente pelos anunciantes, dessa forma há a possibilidade de potencializar ou reduzir o investimento quase que de forma instantânea.

O Google Ads é capaz de gerar resultados imediatos para os mais diversos modelos de negócios. Essa capacidade de medir a performance de campanhas mais consistentemente se dá na capacidade de fornecer relatórios detalhados sobre qual foi o resultado que o anúncio gerou, ou seja, a apresentação de métricas para avaliação.

Além disso, o Google Ads pode ajudar a descobrir novas palavras chaves para estratégias de SEO e trazer potenciais clientes em todos os estágios do funil de vendas. Esse processo permite produzir materiais que aumentem o ranqueamento do site que publica textos com SEO com exatidão.

Todo esse conceito culmina em tornar maior a exposição do posicionamento da marca. Dessa forma há o aumento de engajamento que deixa a empresa na frente dos concorrentes, isso porque o Google é a maior plataforma de busca e pesquisa do mundo e se a empresa está bem exposta nela, os resultados sempre serão satisfatórios.

Porém, o que faz o Google Ads uma plataforma de anúncio tão fascinante? 

É que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super segmentado, ou seja, não é só pagar para aparecer mais, é investir em audiência qualificada e que tenha relação com o seu negócio. Como isso não é necessário desperdiçar orçamento formas promiscuas de campanhas que não tem métricas e formas de medir os resultados com precisão.

O melhor de toda essa história está na possibilidade de aprender a utilizar profissionalmente essa ferramenta, seja ela para aplicação no seu próprio negócio ou para prestação deste serviço para outras empresas. Porém, para analisar todos os dados de forma assertiva e com isso indicar o caminho certo é necessária uma pessoa capacitada e com pleno entendimento da dinâmica do Google Ads. Com isso, o orçamento disponibilizado é aplicado com maior segurança e expertise.

* Clóvis Barreto é CEO na Guia-se Agência de Marketing Digital e atualmente é mentor de empresas que desejam aumentar as suas conversões no Google criando a melhor estratégia para investir no Google Ads e obter os resultados esperados.

Para mais informações sobre o Google clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

 

 

Fonte: Vervi Assessoria



Memórias no formato CAMM2: uma nova era para as memórias RAM?

Nos corredores da Computex 2024, um evento que sempre antecipa o futuro da tecnologia, um dos grandes destaques foi o novo padrão de memória RAM CAMM2.

Autor: Divulgação

Memórias no formato CAMM2: uma nova era para as memórias RAM?

Falha cibernética coloca, ou deveria colocar, o mundo em alerta!

O mundo acordou em crise com uma das maiores, senão a maior, falha cibernética que se tem notícia.

Autor: Yago Morgan

Falha cibernética coloca, ou deveria colocar, o mundo em alerta!

Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Bastante citada no mercado de ciência de dados, a frase do matemático Clive Humby, “Data is the new oil” ou “Dados são o novo petróleo”, é autoexplicativa.

Autor: Cássio Ricardo de Araújo

Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Quer humanizar seu texto escrito GPT? Leia este guia e colete todas as dicas e truques importantes que podem ajudá-lo a simplificar o texto robótico e ignorar as detecções avançadas….

Autor: Divulgação

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Seequent lança um aplicativo na web para ajudar a combater a escassez global de geocientistas.

Autor: Divulgação

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

O local de trabalho moderno prospera com eficiência e acessibilidade.

Autor: Divulgação

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes,.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos