Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

11/02/2022 Camila Silveira

Especialista em venda nas redes sociais, Camila Silveira ensina como usar a ferramenta para engajar um post ou atrair novos seguidores.

Como usar hashtags para alavancar o seu negócio

Não basta apenas fazer postagens, se você quer alavancar o seu negócio através das redes sociais precisa saber usar estratégias. Uma delas é o uso de hashtag. A especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante Camila Silveira ensina como usar o recurso. 

O que são as hashtags

É muito importante saber exatamente o que são e a forma ideal de usar este recurso, que ajuda a atrair um maior engajamento em um post e até novos seguidores.

"Para isto vamos iniciar entendendo este termo. Hashtags são palavras chaves que determinam alguns interesses que geram uma capacidade de busca tecnológica quando antecede o símbolo # ( cerquilha ) digitalmente chamado de “hashtags”. Porém, isto pode ser a maior estratégia quando usada com exatidão na interpretação e adequação de captura ou como o maior problema se utilizado de forma contrária. Pode parecer estranho, mas a diferença de um verbo nesta utilização pode ocasionar o engajamento intenso de concorrentes e nenhum cliente em seu post", explica a especialista.

Um recurso importante para alcançar novas contas

"Para esta confirmação, vamos ilustrar duas situações, se eu pegar um usuário de redes sociais com interesse em gamer, vejo na aba de explorar uma concentração de post deste assunto, ou de estudos, ou qualquer outro tema que descreva meu comportamento digitalmente durante o uso das redes. Vamos imaginar um trânsito com 3 bilhões de carros controlados digitalmente por um conjunto de ações (chamado de algoritmo) e avenidas sem nenhuma placa de identificação, os mesmos passam a ficar sem direção e perdido pelo grande volume do fluxo de trânsito, as hashtags desta maneira lúdica desempenham exatamente o papel das placas que direcionam o trânsito de acordo com o interesse de destino do percurso de cada carro", pontua.

Dicas de como usar este recurso

"Antes de pensar em hashtags indico que faça uma lista identificando muito bem as palavras que definem quem é o seu cliente, os seus costumes, dores, desejos e hábitos. Com esta lista feita, saber que estas palavras chaves são as “placas” que irão identificar o caminho de sua postagem até seu cliente. Cada plataforma tem um limite de uso diário onde a união de duas por cada assunto citado é o suficiente devendo ser sempre diversificada entre as postagens, por isto quanto maior o número de palavras identificar mais grupos de utilização prontos vão estar prontos facilitando o trabalho", esclarece.

Ainda há outros recursos para aumentar o alcance de uma postagem, como a marcação de locais. Camila explica que não basta apenas marcar o local que sua empresa ou produto está.

"Muitas pessoas cometem o erro de não utilizar este recurso de forma planejada e estratégica, usando apenas com o local onde está situado, Basicamente, nas redes sociais, existe um fator determinante único para o erro que é: 'sempre que eu penso em mim ou na minha empresa, agirei errado nas ferramentas digitais'. Pois elas são um recurso exclusivo para identificar meu cliente e não o inverso. Para quem está nesta via buscando vender, identificar onde está, normalmente, irá atrair pessoas ao redor. Possivelmente, as pessoas terão mais facilidade de acesso a minha empresa ou produto. Mas levar meu post através de uma hashtags na localização que meu cliente está, independe de qual local, será a forma correta de trazer resultados. Para isto, em meus grupos ter opções de cidade é extremamente valioso", afirma Camila. 

Camila diz que usar uma hashtag de um assunto em alta também pode ser uma ótima estratégia para conectar o seu segmento e produto a novos seguidores.

"Lembrando que com inteligência e dentro das diversas formas de postagens, podemos buscar gatilhos de conexão e estar onde diariamente existe uma maior concentração de pessoas que me interesse por uma infinidade de assuntos que já estão engajados. Outra opção que pode ser utilizada com critérios são sites que definem e revelam as hashtags de maior entrega separadas por tema e para isto indico o Best Hashtags ou o Tagsfinder", finaliza.

Para facilitar este processo neste mês está disponível um e-book gratuito com mais de 10 segmentos diferentes e as hashtags mais utilizadas. Para ter acesso, basta seguir a página no insta https://instagram.com/camilasilveiraoficial?utm_medium=copy_link.

* Camila Silveira - especialista em vendas nas redes sociais e empresária palestrante.

Para mais informações sobre a Hashtags clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: VH Assessoria



Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Bastante citada no mercado de ciência de dados, a frase do matemático Clive Humby, “Data is the new oil” ou “Dados são o novo petróleo”, é autoexplicativa.

Autor: Cássio Ricardo de Araújo

Segurança de dados: não há tecnologia que sobreviva sem conscientização

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Quer humanizar seu texto escrito GPT? Leia este guia e colete todas as dicas e truques importantes que podem ajudá-lo a simplificar o texto robótico e ignorar as detecções avançadas….

Autor: Divulgação

Melhores técnicas para humanizar seu conteúdo GPT de bate-papo em 2024

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Seequent lança um aplicativo na web para ajudar a combater a escassez global de geocientistas.

Autor: Divulgação

Ferramenta gratuita vai revolucionar o ensino da ciência geológica

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

O local de trabalho moderno prospera com eficiência e acessibilidade.

Autor: Divulgação

Por que a integração do OCR é essencial para locais de trabalho modernos?

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

No período, ocorreram 3,7 milhões de tentativas de fraudes, redução de 28,3% em relação ao ano anterior.

Autor: Divulgação

Brasil registra R$ 3,5 bilhões em tentativas de fraude em 2023

Desafios da proteção de dados e a fraude na saúde

Segundo o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) R$34 bilhões dos gastos das operadoras médico-hospitalares com contas e exames, em 2022, foram consumidos indevidamente por fraudes,.

Autor: Claudia Machado


Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

Um dos métodos comuns envolve a criação de perfis falsos em aplicativos de mensagens ou redes sociais, além de outros.

Autor: Denis Furtado

Como são as fraudes no Pix e o que os bancos precisam assegurar

A importância da segurança cibernética na manufatura

Estimativas indicam que mais de 60% das empresas de manufatura esperam sofrer tentativas de ataques este ano.

Autor: Ricardo Macchiavelli

A importância da segurança cibernética na manufatura

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

De acordo com dados do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente 2023, mais de 1 bilhão de interações pelo chat foram registradas no país.

Autor: Divulgação

Como evitar fraudes e vazamentos no WhatsApp

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

O armazenamento de dados e informações em nuvem é uma solução rápida e eficaz para organizações de diferentes portes e ramos de atividade.

Autor: Wellington Monaco

Como prevenir, detectar e combater eventuais ataques cibernéticos

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Em um relatório divulgado pela Kaspersky, o Brasil é o país mais afetado por golpes financeiros.

Autor: Paula Renata Nogueira de Souza,

5 passos simples para se proteger na web em 2024

Segurança digital e o tempo de reação

A crescente interconexão e dependência de tecnologia no mundo corporativo tornam organizações de todos os tamanhos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Autor: Denis Furtado

Segurança digital e o tempo de reação