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Ferramentas de IA já são usadas na transformação digital

Ferramentas de IA já são usadas na transformação digital

08/11/2023 Luiz Cesar Baptistella

De acordo com um estudo realizado pela Ilumeo, a maioria dos brasileiros já fez uso de algum assistente virtual.

Ferramentas de IA já são usadas na transformação digital

A pesquisa indica que houve um crescimento no uso da ferramenta por voz em smartphones, que passou de 87% para 91% em dois anos.

Nas empresas, o uso de ChatGPT tem se tornado cada vez mais comum. De acordo com uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos, ainda esse ano, 28% dos entrevistados afirmaram usar a ferramenta regularmente no trabalho. 

Contudo, para além de um apoio na rotina dos colaboradores, a tecnologia é capaz de impactar até mesmo as transformações digitais nas organizações.

O uso do chatbot da OpenAI em diversas ferramentas de transformação digital em empresas, por exemplo, é uma realidade e está cada vez mais ganhando espaço nos mais variados setores.

Muitas ferramentas de IA já utilizam da funcionalidade e da tecnologia desenvolvida pela OpenAI, que permite a integração via uso de APIs. 

Assim, quando um cliente interage com alguma IA, por exemplo, ele pode fornecer as respostas dadas pelo ChatGPT com base nas orientações guiadas pela organização.

As maneiras de personalizar o ChatGPT

Há diferentes formas de personalizar o ChatGPT por meio do envio de um contexto pré-definido, fazendo com que sejam idealizadas uma identidade e personalidade, além de informações importantes que ele deve saber, como detalhes sobre a empresa, produtos ou serviços, e as limitações ou regras que deve seguir, como evitar certos tópicos, manter um tom específico ou não fornecer conselhos médicos.

Hoje, as ferramentas de IA são criadas com o objetivo de proporcionar eficiência operacional, liberando a equipe de suporte para se concentrar em problemas complexos. 

Isso tudo reduz custos e orienta clientes e colaboradores sem a necessidade de interação humana, sendo capaz de oferecer dicas e insights de forma simples e objetiva para serem aplicados nas empresas.

* Luiz Cesar Baptistella é CEO da Aoop.

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Fonte: Motim



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