Você tem um Chip?
Você tem um Chip?
Durante muito tempo frequentei o PIC da Pampulha, clube muito bom e onde tinha uma ótima turma de colegas, jogadores de tênis, normalmente praticado aos sábados e domingos, mas também em dois dias da semana.
Como trabalhava na Cemig, os jogos durante a semana eram dificultados pelas condições do trânsito. Ou saía muito cedo do trabalho ou chegava muito tarde no clube.
Depois de muitas tentativas resolvi o problema mudando de clube. Vendi a cota do PIC e comprei uma cota no Minas Tênis, cuja sede principal é bem mais perto da sede da Cemig.
Mesmo deixando de frequentar o PIC, continuei mantendo contato com os tenistas por intermédio do meu irmão Humberto, que frequenta o clube até hoje. Os tenistas mantinham uma boa convivência também fora das quadras.
Como forma de manter essa boa convivência, certa vez foi programado um churrasco no sítio de um deles, o Marquinhos, próximo a BH, na região de Moeda.
Mesmo não sendo mais do grupo de tenistas do PIC, fui convidado para o churrasco, na condição de levar o violão para animar a farra.
Convidei então meu outro irmão, o Helinho, muito bom no surdo e companheiro em muitos sambas na vida. Chegamos ao local, onde havia um grande número de tenistas e o clima estava muito alegre, conforme desejado por todos.
Fazíamos um samba com um repertório bem variado. Tocamos durante quase três horas com poucos intervalos, usados para uns goles de cerveja. E o samba continuava novamente.
De repente, num desses intervalos, um dos tenistas se aproximou de mim com uma pergunta que eu nunca imaginei escutar.
Depois de participar cantando durante as quase três horas de samba, ele chegou do meu lado e perguntou:
- Ô Tonho, me reponde uma coisa: por acaso você tem um chip no rabo? Como é que consegue gravar tanta letra de música assim?
Fiquei surpreso com aquela pergunta e a única reação que tive foi rir bastante e continuar o samba. Até que, mesmo sem o suposto chip, a vida me permita continuar cantando com os amigos.
E continuo insistindo!
* Antônio Marcos Ferreira
Para mais informações sobre música clique aqui…
Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!
Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp
Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)


