Ou "construção de equipe", em português é um conjunto de atividades, estratégias e práticas focadas em fortalecer os laços sociais, melhorar a comunicação e desenvolver a colaboração entre os membros de um grupo, seja em uma empresa, uma equipe esportiva ou qualquer outro contexto.
É a sigla para Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior. É uma entidade que representa e atua em defesa dos interesses das instituições de ensino superior privadas (faculdades, centros universitários e universidades) no Brasil.
Sigla para Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, é uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para investigar e acompanhar as características gerais da população brasileira.
Também conhecidos pela sigla em inglês IAT (Implicit Association Test), são ferramentas psicológicas que medem as atitudes e crenças subconscientes de uma pessoa, ou seja, aquelas que ela pode não estar ciente de ter ou que não consegue expressar abertamente.
É uma área do marketing que se baseia nos princípios do neuromarketing para influenciar as decisões de compra dos consumidores em um nível que eles nem mesmo percebem.
É uma abordagem do marketing que utiliza dados e tecnologias avançadas, como a inteligência artificial (IA), para antecipar as necessidades, desejos e comportamentos futuros dos consumidores.
É uma estratégia de negócios que busca integrar todos os canais de comunicação e vendas de uma empresa (tanto online quanto offline) para oferecer uma experiência fluida, consistente e centralizada no cliente.
A NR-1 (Norma Regulamentadora nº 1) é uma norma fundamental no Brasil, estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que define as disposições gerais e o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO)