Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Construção civil sustentável: como estamos em relação ao resto do mundo?

O Brasil caminha a passos largos no que diz respeito a construções sustentáveis.

Autor: Nicolaos Theodorakis


Como as mudanças climáticas impactam o mercado segurador

Várias catástrofes climáticas vêm atingindo o país.

Autor: Andressa Dariva Küster Barbosa


Não deixe o medo da mudança te paralisar

Muitas pessoas não gostam de mudanças, pois as obrigam a sair da zona de conforto. Neste lugar, tudo funciona.

Autor: Alessandra Augusto


Menos impostos sobre combustíveis, conta de luz, comunicações e transportes

O Senado Federal foi implacável!

Autor: Tadeu Saint’ Clair


Urna eletrônica, segurança e a busca da fiabilidade do eleitor

Há muito venho defendendo a lisura das urnas eletrônicas.

Autor: Bady Curi Neto


O Brasil precisa mudar para não perpetuar a impunidade

Muito recentemente, o governador de um estado brasileiro filiou-se a um grande partido com a finalidade de se candidatar à reeleição.

Autor: Samuel Hanan


IoT é fantástico – Para quem sabe comprar

Houve uma transformação radical entre como as empresas compravam tecnologia em geral, nos anos 80 até os dias de hoje.

Autor: Daniel Schnaider


Pedra na água, hora de rever caminhos

Quando uma pedra é jogada na superfície de um lago, por exemplo, ela gera uma série de ondas em sequência, que se espalham em todas as direções e podem ser vistas por qualquer pessoa que esteja por perto do ponto em que ela caiu.

Autor: Marcos Pavesi


Em ano eleitoral, vale a pena investir na Petrobras?

Se existe uma empresa forte no Brasil, essa empresa é a Petrobras.

Autor: Rogério Araújo


Como cobrar clientes inadimplentes?

Um dos maiores desafios de empresas de todos os portes e segmentos é lidar com a inadimplência dos clientes.

Autor: Carlos Secron


High-tech precisa ser low touch?

Metaverso, lives, avatares, calls, home - ou até anywhere - office. Tudo leva a crer que o futuro é touchless.

Autor: Márcio Viana


Aplicação do neuromarketing para ampliar assertividade dos resultados

É importante a compreensão e aplicação dos fundamentos do neuromarketing.

Autor: Beth Fontanelli