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Advogado: você sabe fidelizar seus clientes?

Advogado: você sabe fidelizar seus clientes?

08/07/2022 Beatriz Machnick

Bons profissionais e preço justo não são o suficiente para que o cliente confie e solicite outros serviços além do inicialmente contratado.

É preciso criar uma rotina de atividades, se envolver com o universo do cliente, e estabelecer um relacionamento verdadeiro e genuíno.

Em empresas de serviços, a qualidade também está ligada à organização interna e ao engajamento da equipe.

No cenário jurídico, por exemplo, embora um advogado esteja atuando em um caso, o preenchimento correto dos relatórios é fundamental para que nenhum prazo seja perdido. Isso é fundamental para um bom atendimento.

Sempre saliento também que o investimento em bons mecanismos de organização de dados auxilia no gerenciamento e agiliza o trabalho.

Informações organizadas e corretamente expostas trazem clareza ao cliente e a credibilidade do escritório aumentará.

Afinal, a maneira com que as informações são expostas ao cliente interfere na percepção de valor que ele tem sobre o seu serviço.

Por isso, a organização tem um papel importante, uma vez que ela facilita o domínio do assunto por parte do advogado e do cliente.

Por outro lado, não adianta ter apenas processos definidos, é fundamental ter agilidade. Procedimentos trazem controle, porém, se aplicados de forma incorreta, geram perda de tempo. Já pensou nisso?

Reforço ainda que é função do empreendedor verificar se a sua organização aumenta a percepção de valor perante o cliente, o que, consequentemente, traz maior confiança na relação profissional.

Quando se alcança o nível de confiança empresarial, é natural que o cliente peça mais orçamentos e queira continuar a parceria de forma produtiva e estável.

Afinal, na maioria das vezes, trocar de fornecedor custa caro, exige dedicação e tempo de adaptação. Minha dica é: invista no cliente que você já tem. A possibilidade de sucesso é maior e a contratação costuma ser mais rápida também.

* Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade.

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Fonte: Smartcom Inteligência em Comunicação



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