Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Dia Bissexto

Dia Bissexto

22/02/2024 Júlia Roscoe

A cada quatro anos, a humanidade recebe um presente – um presente especial que não pode ser forjado, comprado, fabricado ou devolvido – o presente do tempo.

Sim, estou falando daquele dia a mais no final de fevereiro que só existe porque bagunçaram o calendário. Então, apenas os humanos podem experimentar isso, porque os animais não dão a mínima para dias, semanas e meses, apenas estações e temperatura.

De qualquer forma, estou escrevendo sobre o Dia Bissexto, porque vi no calendário da Apple há algumas semanas (prefiro usar agendas reais, então não verifico meu celular com frequência para esse tipo de coisa) e lá havia uma marquinha naquele dia dizendo: “Dia bissexto - faça algo divertido e diferente”.

Claro que, sendo fã de comédias românticas, minha mente foi direto para o filme Casa Comigo?, com Amy Adams e Matthew Goode, onde a protagonista decide voar para a Irlanda para surpreender o namorado pedindo-lhe em casamento. Isso é baseado na tradição irlandesa do Dia do Solteiro (ou Privilégio das Senhoras), que consta que esse é o dia em que as mulheres são “permitidas” propor casamento aos homens.

Mas não é isso que estou propondo (hah! Viu o que eu fiz aqui?). Quer dizer, se é isso que você quer fazer, vá em frente, garota! Mas se essa ideia não te agrada, ainda sugiro que siga o conselho da Apple (quem diria?) e faça algo que não esteja na sua rotina habitual.

Pode ser uma atividade nova, algo que você nunca experimentou antes, ou você pode visitar um lugar novo, experimentar uma refeição diferente, pintar o cabelo, fazer uma tatuagem ou simplesmente colocar uma roupa bacana!

Ocasiões em que podemos experimentar diferentes versões de nós mesmas são raras. Claro, existe o Halloween e a Internet, mas depois da adolescência, as pessoas geralmente não saem da zona de conforto de maneira proposital e agradável.

Então experimente! Coloque um lembrete no seu calendário e seja espontânea! Depois escreva um e-mail me contando tudo! Divirta-se!

Mais depois... Enquanto isso, você pode ler meu blog aqui

Com amor,

Júlia Roscoe

Para mais informações sobre dias de fevereiro clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp



O mal-estar da favelização

Ao olharmos a linha histórica das favelas no Brasil, uma série de fatores raciais, econômicos e sociais deve ser analisada.

Autor: Marcelo Barbosa


Teatro de Fantoches

E se alguém te dissesse que tudo aquilo em que você acredita não passa de uma mentira que te gravaram na cabeça? E que o método de gravação é a criação permanente de imagens e de histórias fantásticas?

Autor: Marco Antonio Spinelli


Esquerda ou direita?

O ano de 2020 passou, mas deixou fortes marcas no viver dos seres humanos.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


O investimento público brasileiro e a estruturação social inclusiva

O investimento público desempenha um papel crucial no desenvolvimento de uma nação.

Autor: André Naves


Eleições 2024: o que vem pela frente

Em outubro de 2024, os brasileiros retornarão às urnas, desta vez para eleger prefeito, vice-prefeito e vereadores de seus municípios.

Autor: Wilson Pedroso


Seja um líder que sabe escutar

Uma questão que vejo em muitas empresas e que os líderes não se atentam é sobre a importância de saber escutar seus colaboradores.

Autor: Leonardo Chucrute


Refugiados, ontem e hoje

A palavra “refugiados” vem da palavra fugir.

Autor: Solly Andy Segenreich


A solidão do outro lado do mundo

Quem já morou no exterior sabe que a vida lá fora tem seus desafios.

Autor: João Filipe da Mata


Um lamento pelo empobrecimento da ética política

Os recentes embates, físicos e verbais, entre parlamentares nas dependências da Câmara Federal nos mostram muito sobre o que a política não deve ser.

Autor: Wilson Pedroso


Governar com economia e sem aumentar impostos

Depois de alguns tiros no pé, como as duas Medidas Provisórias que o presidente editou com o objetivo de revogar ou inviabilizar leis aprovadas pelo Congresso Nacional - que foram devolvidas sem tramitação - o governo admite promover o enxugamento de gastos.

Autor: Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves


A poderosa natureza

O dinheiro é um vírus que corrompe tudo e quando a pessoa se “infecta”, dificilmente se livra.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


A maior eleição do mundo e o nacionalismo hindu

O ano de 2024 está sendo considerado o superano das eleições pelo mundo. Ao todo, mais de 50 países terão pleitos variados, dentre os quais o Brasil e os Estados Unidos.

Autor: João Alfredo Lopes Nyegray