Grupo WhatsApp

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

Mais sucesso com a página do seu hotel no Facebook

22/12/2011 Brandon Dennis

Você já sabe que o Facebook é importante. Então, criou no Facebook uma página rapidamente. Mas, e agora?

Como o Facebook não foi criado especialmente para hotéis, você precisa fazer com que funcione de modo que seus hóspedes tenham todas as informações que eles procuram e reservem um quarto diretamente em sua página nesta rede social. O aplicativo grátis buuteeq para o Facebook é uma ótima solução para que o proprietário comece com o pé direito. Os próximos passos irão te ajudar a fazer com que a página do seu hotel no Facebook apareça de forma atrativa para os hóspedes:

1 - Fotos, Fotos, Fotos!

Mostre a sua propriedade com fotos! Se os seus hóspedes não conseguem ver como o seu hotel é maravilhoso, não há palavras que possam descrever. Carregue fotos dos seus quartos, áreas externas, internas e opções de entretenimento na galeria de fotos do Facebook e destaque as melhores na parte superior do seu mural. Atualize o seu mural constantemente. Tenha pelo menos três imagens em alta resolução do seu hotel na apresentação de slides do aplicativo grátis buuteeq, pois estas serão as primeiras imagens que os hóspedes terão acesso através do seu aplicativo.

2 - Informações de contato claras

Por que dificultar o contato dos seus hóspedes com o seu hotel? Mostre as suas informações de contato da maneira mais clara possível! Nesse caso, nas seções determinadas pelo Facebook, verifique se as suas informações estão corretas e atualizadas, pois esta ferramenta social oferece uma seção dedicada a isso. Se você já utiliza o aplicativo buuteeq para Facebook, certifique-se de que o seu endereço, número de telefone e e-mail estejam nos campos certos, para que eles apareçam no topo do seu aplicativo.

3- Mapas e direções

Utilize mapas para mostrar aos hóspedes a localização e todas as facilidades que ficam próximas ao seu hotel. Existem inúmeros aplicativos de mapas possíveis para instalar, mas o aplicativo “hotel info” buuteeq vem com um mapa que permite que o proprietário adicione todos os seus locais favoritos, oferecendo aos hóspedes ainda mais motivos para se hospedar.

4 - Opção de reservas fácil de achar

Retire as barreiras que os seus hóspedes podem encontrar para achar uma opção de reserva, e facilite colocando um botão de reservas na sua página do Facebook para que os hóspedes possam fazer reservas diretamente da sua rede social favorita. Você pode usar a opção “informações” do Facebook para incluir um link, ou então utilizar o aplicativo grátis buuteeq que oferece links de reservas ao lado de cada um dos seus quartos.

5- Detalhes dos quartos

Não se esqueça dos seus quartos! Pois no final das contas, é onde os hóspedes irão ficar. Mostre-lhes todo o conforto e luxo dos seus quartos no momento que eles entrarem em na página, para que tenham uma idéia de tudo que estão procurando sobre o seu hotel. Não basta ter uma página no Facebook. Tem que montar a página da melhor maneira possível, e o Facebook irá se tornar um canal poderoso de marketing para o seu hotel, que não somente resulta em mais reservas, mas também proporciona ao seu hotel uma comunidade na rede.

* Brandon Dennis é gerente de mercado de buuteeq.



Para onde caminha a humanidade?

O pragmatismo está ampliando a confrontação econômica. Novas formas de produzir e comercializar vão surgindo com mais rigidez e agilidade.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Reforma Tributária: mudança histórica ou novo capítulo do caos fiscal

A Reforma Tributária entra na fase prática em 2026 com a criação do IBS e da CBS, que passam a incidir com alíquotas reduzidas.

Autor: Eduardo Berbigier


Austeridade fiscal, caminho obrigatório para ordem e progresso

Quando se aproximam as eleições, o brasileiro se pergunta se é possível ter um país melhor em condições de vida para todos os cidadãos. É o que se deseja.

Autor: Samuel Hanan


Impeachment não é monopólio

A decisão de Gilmar Mendes e o estrangulamento institucional.

Autor: Marcelo Aith


Nova lei da prisão preventiva: entre a eficiência processual e a garantia individual

A sanção da Lei 15.272, em 26 de novembro de 2025, representa um marco na evolução do processo penal brasileiro e inaugura uma fase de pragmatismo legislativo na gestão da segregação cautelar.

Autor: Eduardo Maurício


COP 30… Enquanto isso, nas ruas do mundo…

Enquanto chefes de Estado, autoridades, cientistas, organismos multilaterais e ambientalistas globais reuniam-se em Belém do Pará na COP 30, discutindo metas e compromissos climáticos, uma atividade árdua, silenciosa e invisível para muitos seguia seu curso nas ruas, becos e avenidas do Brasil e do mundo.

Autor: Paula Vasone


Reforma administrativa e os impactos na vida do servidor público

A Proposta de Emenda à Constituição da reforma administrativa, elaborada por um grupo de trabalho da Câmara dos Deputados (PEC 38/25) além de ampla, é bastante complexa.

Autor: Daniella Salomão


A língua não pode ser barreira de comunicação entre o Estado e os cidadãos

Rui Barbosa era conhecido pelo uso erudito da língua culta, no falar e no escrever (certamente, um dos maiores conhecedores da língua portuguesa no Brasil).

Autor: Leonardo Campos de Melo


Você tem um Chip?

Durante muito tempo frequentei o PIC da Pampulha, clube muito bom e onde tinha uma ótima turma de colegas, jogadores de tênis, normalmente praticado aos sábados e domingos, mas também em dois dias da semana.

Autor: Antônio Marcos Ferreira


Dia da Advocacia Criminal: defesa, coragem e ética

Dia 2 de dezembro é celebrado o Dia da Advocacia Criminal, uma data emblemática que, graças à união e à força da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), integra o calendário oficial das unidades federativas do país.

Autor: Sheyner Yàsbeck Asfóra


STF não tem interesse – nem legitimidade – em descriminalizar aborto

A temática relativa ao aborto e as possibilidades de ampliação do lapso temporal para a aplicação da exclusão de ilicitude da prática efervesceram o cenário político brasileiro no último mês.

Autor: Lia Noleto de Queiroz


O imposto do crime: reflexões liberais sobre a tributação paralela nas favelas brasileiras

Em muitas comunidades brasileiras, especialmente nas grandes cidades, traficantes e milicianos impõem o que chamam de “impostos” – cobranças sobre comerciantes, moradores e até serviços públicos, como transporte alternativo e distribuição de gás.

Autor: Isaías Fonseca