Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Como usar o outbound marketing em uma indústria

13/05/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre todos os detalhes de como aplicar o outbound marketing de maneira eficiente em sua indústria!

Como usar o outbound marketing em uma indústria

Você já ouviu falar em outbound marketing? Por usa vez, ele é um termo utilizado por diversos profissionais de marketing há muitos anos. No entanto, recentemente o seu conceito começou a evoluir por meio das estratégias de marketing digital.

Ou seja, mesmo que muitos acreditem que o inbound marketing seja uma ferramenta ultrapassada, ele é uma das diretrizes de marketing, que por sua vez, vive se transformando e cativando as empresas ao redor do mundo.

Basicamente,  o inbound marketing se baseia em um conjunto e estratégias para que a empresa alcance leads, ou os potenciais clientes interessados na marca.

Ao contrário do inbound marketing, em que os leads vão até a empresa por atração, no inbound, as estratégias são mais ativas e que expõe a empresa e os benefícios dos seus produtos e serviços.

E para as empresas do ramo industrial, que atuam em ambientes com alta concorrência, o inbound marketing está se tornando um destaque.

E se sua indústria pretende se desenvolver com estratégias de marketing eficazes, então neste post nós vamos te mostrar quais são as melhores estratégias de inbound marketing para aplicar. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando!

1. Links patrocinados na internet

A primeira estratégia que pode destacar a sua indústria são os links patrocinados. Basicamente, ele se trata de uma campanha de anúncio criada para expor e segmentar a sua empresa, produtos e serviços para os leads.

Atualmente, diversas empresas, incluindo também as indústrias, costumam utilizar três plataformas para anunciar as suas marcas: o Facebook, o Linkedin, e o site de pesquisa do Google.

Vamos supor que sua indústria forneça isolador de pino polimérico 15kv, por exemplo. Por meio dos links patrocinados, o seu produto pode aparecer em locais estratégicos para os clientes com potencial de compra, ou seja, que já demonstraram interesse pelo produto.

Expondo os seus produtos no momento certo, as chances de uma compra ser realizada aumentam de maneira exponencial!

2. E-mail marketing

Outra estratégia de outbound marketing para chegar até o seus leads e consumidores é o e-mail marketing.

O e-mail marketing se trata do disparo de um e-mail para determinado lead ou cliente, contendo alguma informação que a empresa ache relevante.

Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é que o e-mail disparado pode ser totalmente personalizado.

Se sua indústria fornece molde de injeção de plástico,dentro do e-mail é possível inserir conteúdos relevantes, oferecer descontos, promoções e quaisquer outras informações que impulsionam o lead em sua jornada de compra, por exemplo.

3. Lives e eventos online

As lives e eventos online são ações de outbound marketing que estão se destacando nos últimos anos.

Com o avanço do digital, as estratégias de live e vento online funcionam, pois elas estão diretamente ligadas com as relações humanas, que por sua vez, é essencial para o fechamento de muitos negócios.

E assim como o e-mail marketing, a live evento deve ser bem planejada e personalizada para o seu público.

Se você tem uma empresa de tratamento de água, por exemplo, analise quais são os assuntos mais chamativos e planeje o cronograma do seu evento ou live, antes de aplicar as estratégias. Assim, você terá mais clareza sobre os resultados obtidos!

Agora que você já sabe como utilizar o outbound marketing em sua indústria, o que acha de aplicar essas estratégias e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Minas Gerais já abriu quase 40 mil novas empresas este ano

Relatório da Jucemg aponta alta de 12,51% em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior.

Autor: Divulgação


Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Como evitá-las adequando-se à LGPD?

Autor: Ricardo Maravalhas

Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Minas atrai investimento que vai gerar 300 vagas para engenheiros na Grande BH

Empresa Wabtec anuncia construção de novo centro de engenharia em Contagem após Minas vencer concorrência com estados de dez países.

Autor: Divulgação


Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Intempérie. No dicionário, a definição para esse substantivo feminino traz como significado: mau tempo ou tempestade.

Autor: Haroldo Matsumoto

Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Desafios empresariais

Empreender envolve correr riscos e encontrar soluções para os problemas das pessoas.

Autor: Leonardo Chucrute

Desafios empresariais

Um líder de verdade ensina o que sabe

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Um líder de verdade ensina o que sabe

Luciano Hang apoia manifesto isenção de impostos nas compras até US$50

Na noite de sexta-feira, 17, o dono da Havan, Luciano Hang, participou do jantar de encerramento do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Balneário Camboriú (SC).

Autor: Divulgação


Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Ser um empreendedor em um negócio altamente estressante é como estar em uma montanha-russa emocional.

Autor: João Roncati

Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Azul cria fundo social para captação de recursos para desastres nacionais

Itaú Unibanco se torna o primeiro apoiador após doação de R$ 5 milhões.

Autor: Divulgação


Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito