Grupo WhatsApp

Por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

Por que abandonar o ‘marketês’ nas relações com clientes

29/01/2024 Divulgação

Em novo livro, Carolina Fernandes incentiva pequenos e grandes empresários a abrasileirarem a comunicação para reforçar proximidade com todos os públicos.

Inbound marketing, call to action, branding, benchmarking… No mundo dos negócios, especialmente nas agências de propaganda, há quem use esses termos rotineiramente. No entanto, a realidade é diferente para muitos empreendedores que precisam se inserir no universo do marketing digital, mas se perdem em meio a tantos estrangeirismos.

Em A Tecla SAP do Marketês, a especialista em comunicação Carolina Fernandes apresenta o caminho para melhorar o diálogo com o cliente. Publicação da DVS Editora, o livro tem como objetivo simplificar o entendimento de expressões ligadas aos processos de criação de conteúdo, manutenção de audiência, análise de dados e outras práticas tão novas quanto essenciais para quem quer manter um negócio hoje em dia.

Manual de adaptação dos jargões publicitários para o contexto brasileiro, o conteúdo da obra ajuda a gerar proximidade com todos os públicos. Dividida em capítulos que formam um bê-á-bá do marketing digital, a novidade responde a perguntas como “Ter mais seguidores é igual ter mais autoridade?”, “O que significa ser customer centric?” e “Como fazer a análise da concorrência?”.

O volume inclui ainda um glossário com explicações e traduções de termos como upselling, cross selling, ticket médio, persona, cold call e muitos outros, além de direcionar o uso correto de cada um. A autora também dá exemplos do que se deve evitar nas comunicações, como as hashtags banidas por polêmicas, e compartilha dicas para aproveitar o potencial da IA e do ChatGPT.

Como destaca o especialista em alta performance Joel Jota, no prefácio do lançamento, os ensinamentos de A Tecla SAP do Marketês são descomplicados e acessíveis, permitindo consultas rápidas a qualquer momento. Um livro que transcende as barreiras linguísticas e oferece orientações práticas para transformar a complexidade do marketing em estratégias democráticas.

Ficha técnica

Título: A Tecla SAP do Marketês
Autor: Carolina Fernandes
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-65-5695-109-6
Páginas: 208
Preço: R$ 74,00
Onde encontrar: Amazon.

Para mais informações sobre marketing clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Fonte: LC Agência de Comunicação



Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa.

Autor: Leonardo Chucrute

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Vendas da Black Friday aquecem o comércio e impulsionam os resultados em Minas Gerais

67,9% do comércio de MG teve vendas iguais ou maiores na Black Friday 2025 vs. 2024. Estratégias e economia impulsionaram o resultado.

Autor: Divulgação

Vendas da Black Friday aquecem o comércio  e impulsionam os resultados em Minas Gerais

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria


Terceirização vira estratégia para reduzir impostos

A terceirização de serviços, como segurança e limpeza, tem se consolidado como uma importante ferramenta de eficiência fiscal e operacional.

Autor: Divulgação


As consequências da falta de líderes

Poucos seres humanos se dedicam a examinar de que forma estão vivendo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra