Grupo WhatsApp

Especialistas revelam 6 passos para o influenciador não detonar sua marca

Especialistas revelam 6 passos para o influenciador não detonar sua marca

26/09/2022 5 Estrelas

Na era das redes sociais, os influenciadores acabaram virando "a cara" das empresas.

Especialistas revelam 6 passos para o influenciador não detonar sua marca

Mas, de acordo com o tamanho da influência, vem o tamanho do impacto na marca e nas vendas. Esse impacto, inclusive, pode ser negativo ou positivo. Para falar sobre isso, a especialista em Marketing e MBA em Negócios Interativos, Jennifer de Paula e a estrategista digital Bruna Ferrari revelaram seis passos para o influenciador não detonar sua marca.

1 - A escolha   

Segundo Jennifer, primeiro, é necessário entender que para ser um embaixador da marca, nem sempre é necessário que o rosto seja de uma celebridade. "Confirme se o profissional é uma autoridade no assunto e tenha relação com o posicionamento de sua marca, compartilhando a mesma visão e valores. Não rola chamar um “vegano” para fazer Publi de um açougue, né!?", questionou.

2 - Função   

Bruna contou que o embaixador não é vendedor da sua marca, não faz serviço de atendimento ao cliente, não é publicitário e muito menos um funcionário. "Ele tem como objetivo influenciar, recomendar, indicar e posicionar seu negócio. Não confunda, influenciador não será seu vendedor, mas sim, ajudará no posicionamento e marketing de influência, consequentemente trazendo vendas", completou.

3 - Flopei

"Esteja de olho nas tendências do mercado; existem grandes marcas que possuem baixa interação no mercado, porque o conteúdo em si não é interessante a ser seguido, mas obtendo um bom retorno financeiro.Temos o caso da ex-BBB Vih Tube, que não conseguia ir ao banheiro no programa e assim que saiu da casa, foi convidada para ser embaixadora de uma marca de laxante, por exemplo", relembrou Jennifer de Paula.

4 - Milhares X Milhões

Bruna convidou a pensar: "imagine que você tem uma empresa de energéticos… Contrataria uma embaixadora da área de Moda com 300 mil seguidores ou uma DJ que tem um público voltado para festas e baladas mas com 40 mil seguidores? Mesmo com a diferença de quantidade de seguidores, a probabilidade da DJ trazer resultados melhores é bem mais alta, isso porque o público dela tem sinergia com a marca contratante", disse.

5 - Comunicação
  
De acordo com Jennifer, é importante investir em propagações de conteúdos orgânicos; 
"bastou um stories “real” da Carla Diaz onde  vazou um lubrificante na filmagem, para a busca pela marca disparar, pois os consumidores confiam mais no que parece ser utilizado no dia a dia de representantes da marca do que  em super produções que não transmitem convicção", completou.

6 - Pressa

"Tire o pé do acelerador, porque para criar um relacionamento sólido entre a marca e profissional é preciso tempo. Estamos falando de uma produção mínima de 6 meses e nem pense em querer conquistar resultados extraordinários no faturamento já no início. Não se esqueça que seus melhores vendedores são seus próprios clientes," finalizaram as autoras.

Para mais informações sobre Empresas clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: MF Press Global



Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa.

Autor: Leonardo Chucrute

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Vendas da Black Friday aquecem o comércio e impulsionam os resultados em Minas Gerais

67,9% do comércio de MG teve vendas iguais ou maiores na Black Friday 2025 vs. 2024. Estratégias e economia impulsionaram o resultado.

Autor: Divulgação

Vendas da Black Friday aquecem o comércio  e impulsionam os resultados em Minas Gerais

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria


Terceirização vira estratégia para reduzir impostos

A terceirização de serviços, como segurança e limpeza, tem se consolidado como uma importante ferramenta de eficiência fiscal e operacional.

Autor: Divulgação


As consequências da falta de líderes

Poucos seres humanos se dedicam a examinar de que forma estão vivendo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra