Grupo WhatsApp

Inovação e qualidade de vida caminham juntas no segmento de RH

Inovação e qualidade de vida caminham juntas no segmento de RH

15/10/2025 Henrique Calandra

É uma prova que as organizações, se ainda não estão, precisam se preocupar com mais do que salário.

Inovação e qualidade de vida caminham juntas no segmento de RH

Participamos da edição 2025 do CONARH, maior evento dedicado a empresas do segmento de recursos humanos e gestão de pessoas, há algumas semanas, no SP Expo, e tenho algumas observações sobre o nosso mercado para compartilhar.

A feira foi um sucesso. Andando pelos corredores, entre os estandes de diversos players importantes desses segmentos, foi possível constatar o surgimento e o crescimento de diversas empresas de benefícios. 

É uma prova que as organizações, se ainda não estão, precisam se preocupar com mais do que salário. Para atrair novos talentos e reter profissionais comprometidos, é preciso oferecer oportunidades de saúde e bem-estar, juntamente com desenvolvimento profissional e qualidade de vida. Isso ajuda a reduzir a rotatividade e a garantir a continuidade da experiência. 

Acho interessante destacar que alguns novos players nesse segmento de benefícios vêm fazendo uma transição de modelos mais tradicionais para opções mais inovadoras e personalizadas. Isso permite que as empresas criem pacotes mais flexíveis, para atender a cada perfil de colaborador. 

Sem dúvida, o futuro do RH passa por essa personalização, pela valorização das pessoas e pelo foco nos funcionários como seres humanos completos, com necessidades variadas e uma meta em comum: bem-estar e qualidade de vida.

Do nosso lado, fizemos questão de mostrar nossa marca e divulgar nossa expertise em tecnologia, como o primeiro agente 100% digital e IA-First para integrar universidades, estagiários e empresas. Ao mesmo tempo, fizemos isso de forma a valorizar as pessoas, o fator humano que utiliza das mais modernas ferramentas para acelerar processos e entregar resultados. 

Fomos um dos poucos expositores do evento a apresentar uma ferramenta de IA em ação e mostrar que, por meio de uma plataforma simples e intuitiva, as empresas receberão resultados promissores de seus processos seletivos. 

Nossa ferramenta é capaz de realizar, de maneira autônoma, todas as etapas do processo de recrutamento e seleção, prospecção de talentos, agendamento das entrevistas, avaliação dos perfis e feedback personalizado ao candidato, sem limites de escala. 

A análise semântica das respostas dos candidatos/as é um importante diferencial, já que iniciativas similares ainda trabalham com algoritmos mais simples e chatbots que fazem apenas a transcrição das respostas. 

Como venho dizendo em meus artigos e palestras, a IA generativa é uma ferramenta que chegou para mudar nosso cenário de trabalho. Mas ela não é um atalho: é um braço direito para acelerar testes, refinar ideias, agilizar processos e tarefas, e que pode, com a ajuda certa de empresas como o WallJobs, oferecer dados para embasar muito melhor um julgamento. Seja na rapidez dos processos rotineiros do RH ou na contratação mais certeira de novos talentos para a sua organização.

* Henrique Calandra é fundador do WallJobs, empresa de tecnologia brasileira que oferece soluções automatizadas para contratos de estágio, autor do livro “Inteligência Artificial Generativa para Iniciantes", e palestrante de grandes ecossistemas como InovaBRA e Distrito.

Foto: Divulgação/Freepik

Para mais informações sobre qualidade de vida clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Entre para o nosso grupo de notícias no WhatsApp

Todos os nossos textos são publicados também no Facebook e no X (antigo Twitter)

Quem somos

Fonte: Assessoria de imprensa WallJobs



Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa.

Autor: Leonardo Chucrute

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Vendas da Black Friday aquecem o comércio e impulsionam os resultados em Minas Gerais

67,9% do comércio de MG teve vendas iguais ou maiores na Black Friday 2025 vs. 2024. Estratégias e economia impulsionaram o resultado.

Autor: Divulgação

Vendas da Black Friday aquecem o comércio  e impulsionam os resultados em Minas Gerais

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria


Terceirização vira estratégia para reduzir impostos

A terceirização de serviços, como segurança e limpeza, tem se consolidado como uma importante ferramenta de eficiência fiscal e operacional.

Autor: Divulgação


As consequências da falta de líderes

Poucos seres humanos se dedicam a examinar de que forma estão vivendo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra