Páscoa durante a pandemia faz e-commerce aumentar faturamento em 377%
Páscoa durante a pandemia faz e-commerce aumentar faturamento em 377%
O que impactou positivamente esse aumento nas vendas foi a chegada de novos clientes que nunca sequer compraram on-line.
Essa foi uma Páscoa nunca antes vista. Em tempos de isolamento social, ficamos separados na distância e mantivemos o espírito de presentear quem amamos.
O relatório elaborado pela Ebit | Nielsen “Impactos da Covid-19 no Comportamento do E-Commerce Brasileiro”, publicado em 09 de abril, mostra que houve um aumento de 322% nos pedidos totais de ovos, chocolates, bolos, embalagens e formas para ovo de páscoa, e que o faturamento teve um aumento de 377%. Essa é uma boa notícia, em meio ao nosso noticiário com tantas notícias desanimadoras.
O que impactou positivamente esse aumento nas vendas foi a chegada de novos clientes que nunca sequer compraram on-line e se viram nesse contexto. Por exemplo, no dia 23/03/2020 houve um aumento de 45% de novos compradores. É um aumento exponencial de novos consumidores aprendendo a navegar nesse universo.
Texto: Elizeu Barroso Alves - coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia em Varejo Digital e Gestão Comercial do Centro Universitário Internacional Uninter.
Fonte: Página 1 Comunicação