Grupo WhatsApp

Portal de cursos ao vivo ajuda na formação de escritores e roteiristas

Portal de cursos ao vivo ajuda na formação de escritores e roteiristas

08/03/2020 Divulgação

O inédito Sala do Escritor, voltado para ficção, oferece cursos em plataforma online, que vão de "técnicas de escrita" a "como matar seu personagem".

Portal de cursos ao vivo ajuda na formação de escritores e roteiristas

Acaba de ser lançado o primeiro portal ao vivo de cursos de qualificação e serviços para escritores, com foco em ficção. O site oferece uma gama de workshops, cursos, grupos de estudos a preços acessíveis – todos on-line e ao vivo – de forma a garantir que o maior número possível de pessoas possa ser alcançado. O objetivo é ajudar na formação de escritores e roteiristas, com cursos que vão de “técnicas de escrita” a “como matar seu personagem”.

A Sala do Escritor nasceu de uma necessidade cada vez mais evidente de profissionalizar o autor brasileiro e, para isso, conta com técnicas de escrita, compartilhamento de conhecimento para aprimorar a narrativa e informações sobre o mercado editorial e a carreira de escritor.

“Muitas pessoas, ao decidirem que serão escritores, acreditam que só precisam escrever um livro e mandar para uma editora. Claro que vão se frustrar, porque isso é bem longe da realidade. Essa é uma carreira e é preciso levar tão a sério como se estivesse escolhendo ser advogado, jornalista ou médico”, explica a diretora da Sala, a Publisher Adriana Chaves.  

O diferencial da Sala do Escritor para outros modelos disponíveis no mercado é que as aulas serão ao vivo. Ou seja, o participante terá a vantagem de interagir com professor e demais colegas. Além disso, os encontros contarão com um número limitados de alunos, para um melhor aproveitamento e exercícios a serem checados e analisados.

Entre os workshops - que podem durar quatro semanas ou apenas três horas - há os de escrita e sobre o mercado editorial, com nomes como Toni Moraes, Cláudia Lemes, Tito Prates e Duda Falcão; e os de construção da narrativa, como os inéditos Como matar seu personagem, com o escritor e médico Adriano Vendiamatti, e Quando o desejo sexual é uma doença, com Juliana Dáglio - psicóloga e escritora.

Estudo contínuo

Uma área Vip será disponibilizada com material exclusivo. Nesse setor, os participantes terão acesso a vídeos, debates de livros, grupos exclusivos, desafios, concurso interno para seleção de contos e seleção para participação em uma obra digital e muito mais. O Clube funcionará com uma assinatura mensal de apenas R$11,90.

Serviços

Além dos cursos, o site oferece ainda serviços de mentoria, leitura crítica e consultoria/coordenação editorial. Os serviços atendem ainda um outro público crescente no mercado editorial brasileiro, o de autores independentes. A Sala disponibilizará periodicamente vagas para autores que precisam desse suporte.

Mais informações: www.saladoescritor.com.br

Fonte: Planta e Cresce



Planejamento de férias coletivas vai além de funcionários

Com a chegada do fim do ano, empresas se preparam para as férias coletivas, exigindo planejamento que inclui legislação, segurança e limpeza do ambiente.

Autor: Divulgação


A morte súbita das empresas do Simples já começou

Não é exagero dizer que estamos prestes a assistir a uma morte súbita das empresas do Simples Nacional.

Autor: Carlos Alberto Pinto


Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa.

Autor: Leonardo Chucrute

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Vendas da Black Friday aquecem o comércio e impulsionam os resultados em Minas Gerais

67,9% do comércio de MG teve vendas iguais ou maiores na Black Friday 2025 vs. 2024. Estratégias e economia impulsionaram o resultado.

Autor: Divulgação

Vendas da Black Friday aquecem o comércio  e impulsionam os resultados em Minas Gerais

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria