Grupo WhatsApp

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

24/08/2021 Divulgação

165,4 milhões de consumidores se cadastraram em programas de fidelidade somente no 1º trimestre deste ano.

Programas de fidelização ajudam donos de bares e restaurantes a aumentar as vendas

O mercado de fidelização vem crescendo no Brasil e registrou 165,4 milhões de novos cadastros ao longo do 1º trimestre de 2021, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Para muitos empreendedores, a fidelização de clientes é uma poderosa estratégia para garantir uma receita recorrente e o aumento do ticket médio do consumidor, fatores necessários em tempos de crise.

“Condições especiais atraem clientes, e isso é ainda mais interessante para aqueles que compram com certa frequência no mesmo estabelecimento”, explica Renato Almeida, CEO da Consumer, startup que desenvolve softwares de gestão para empresas do ramo de alimentação de São José do Rio Preto (SP). Foi pensando na experiência do cliente que a empresa liberou novos programas de fidelidade como o cashback e sistema de pontos integrado ao site e aplicativo do próprio restaurante; o MenuDino.

Outras facilidades também foram otimizadas para aumentar a recorrência de compra como novas opções de pagamento (PagSeguro e integração com PIX) e cálculo de taxa de entrega mais assertivo para oferecer um preço justo aos consumidores. “O programa de fidelização da empresa é importante, mas o cliente precisa saber que será bem atendido mesmo se comprar só de vez em quando”, explica.

Para mais informações sobre mundo empresarial clique aqui.

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Poulsen Comunicação



Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Apesar de serem usados como sinônimos, empreendedor e empresário não são exatamente a mesma coisa.

Autor: Leonardo Chucrute

Diferença entre ser empreendedor e ser empresário

Vendas da Black Friday aquecem o comércio e impulsionam os resultados em Minas Gerais

67,9% do comércio de MG teve vendas iguais ou maiores na Black Friday 2025 vs. 2024. Estratégias e economia impulsionaram o resultado.

Autor: Divulgação

Vendas da Black Friday aquecem o comércio  e impulsionam os resultados em Minas Gerais

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria


Terceirização vira estratégia para reduzir impostos

A terceirização de serviços, como segurança e limpeza, tem se consolidado como uma importante ferramenta de eficiência fiscal e operacional.

Autor: Divulgação


As consequências da falta de líderes

Poucos seres humanos se dedicam a examinar de que forma estão vivendo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra