Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

08/06/2020 Divulgação

Venha descobrir neste post sobre as maiores tendências de comunicação para fazer a sua empresa se destacar no mercado!

Veja essas tendências da comunicação para os próximos anos

Falar sobre as estratégias e tendências de comunicação já se tornou comum para grande parte das empresas.

Em relação há alguns anos atrás, quando a comunicação não era uma prioridade, vemos como esse processo mudou e como a satisfação e experiência dos clientes estão se tornando uma prioridade.

Ou seja, hoje em dia, se relacionar da melhor maneira e criar um plano elaborado para se sair bem no atendimento e entretenimento com o seu público é algo essencial.

Se uma empresa de alpinismo industrial quer aumentar a sua carteira de clientes e o seu faturamento, por exemplo, ela deverá investir primeiro de tudo em uma comunicação eficiente e otimizada!

E não apenas investir em se comunicar bem, mas também é necessário saber quais as tendências de ferramentas tecnológicas para se comunicar com mais simplicidade.

Pensando nisso, no post de hoje nós iremos falar sobre quais são as principais tendências de comunicação para os próximos anos. Quer saber mais sobre tudo isso? Então continue nos acompanhando neste post!

Chatbots

A primeira tendência de comunicação é uma das criações da Inteligência Artifical, que por sua vez, desenvolve dispositivos capazes de realizar uma série de processos sem a necessidade de intervenção humana.

O Chatbot, então, se trata de uma ferramenta que transmite mensagens de maneira programada e instantânea, com o intuito de solucionar as dúvidas dos clientes e garantir uma boa experiência.

Se um potencial cliente tem dúvidas quanto a um deck de madeira, por exemplo, ele pode adicionar a sua dúvida para o chatbot e receber todas as informações necessárias no mesmo segundo!

Além disso, um estudo recente prevê que, até o final de 2020, os chatbots serão responsáveis por cerca de 85% dos atendimentos entre as empresas e seus clientes.

Inbound marketing

Outra forma de comunicação cada vez mais utilizada é o inbound marketing. Investir em inbound é criar e distribuir conteúdos que são relevantes para seu público. Esse conteúdo pode ter vários formatos, como texto, imagem, vídeo, voz, entre outros.

Além disso, ele pode ser publicado em diversos canais, como websites, blogs, redes sociais, etc.

Por essa razão, o inbound marketing se tornou uma das maiores tendências de comunicação pela versatilidade e personalização das estratégias.

Com você tem uma empresa de redes de proteção, com o inbound marketing além de ampliar o relacionamento da empresa, também é possível atrair e converter leads, que são pessoas potencialmente interessadas em seus produtos e serviços!

Dentro do inbound marketing, é possível achar diversas estratégias personalizadas, como o marketing de conteúdo, vídeo marketing, mobile marketing, entre outros modelos para alavancar o seu relacionamento.

Agora que você já sabe sobre essas novas tendências de comunicação, o que acha de aderir a alguma dessas ideias e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.



Minas Gerais já abriu quase 40 mil novas empresas este ano

Relatório da Jucemg aponta alta de 12,51% em relação aos cinco primeiros meses do ano anterior.

Autor: Divulgação


Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Como evitá-las adequando-se à LGPD?

Autor: Ricardo Maravalhas

Multas e sanções administrativas podem ‘matar’ uma PME

Minas atrai investimento que vai gerar 300 vagas para engenheiros na Grande BH

Empresa Wabtec anuncia construção de novo centro de engenharia em Contagem após Minas vencer concorrência com estados de dez países.

Autor: Divulgação


Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Intempérie. No dicionário, a definição para esse substantivo feminino traz como significado: mau tempo ou tempestade.

Autor: Haroldo Matsumoto

Como empresas e empresários devem agir para sobreviver às intempéries

Desafios empresariais

Empreender envolve correr riscos e encontrar soluções para os problemas das pessoas.

Autor: Leonardo Chucrute

Desafios empresariais

Um líder de verdade ensina o que sabe

Não são incomuns as histórias de profissionais que, voluntariamente, trocam de emprego para ganhar menos do que em suas posições anteriores.

Autor: Yuri Trafane

Um líder de verdade ensina o que sabe

Luciano Hang apoia manifesto isenção de impostos nas compras até US$50

Na noite de sexta-feira, 17, o dono da Havan, Luciano Hang, participou do jantar de encerramento do 39º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em Balneário Camboriú (SC).

Autor: Divulgação


Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Ser um empreendedor em um negócio altamente estressante é como estar em uma montanha-russa emocional.

Autor: João Roncati

Como usar a inteligência emocional para lidar com os negócios?

Azul cria fundo social para captação de recursos para desastres nacionais

Itaú Unibanco se torna o primeiro apoiador após doação de R$ 5 milhões.

Autor: Divulgação


Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Entenda como funciona a transição para Microempresa.

Autor: Divulgação

Ultrapassei o limite do MEI e agora?

Por que tantas recuperações judiciais?

Nas últimas semanas, a imprensa reproduziu amplamente o indicador de recuperações judiciais produzido e monitorado pela Serasa Experian, a concorrente britânica do histórico SPC, este desenvolvido pela Câmara dos Dirigentes Logistas, que oferece serviços de proteção ao crédito.

Autor: Carlos Gomes


Empreendedorismo com propósito

Nasci em Nova Iguaçu, cidade do estado do Rio de Janeiro, e comecei a empreender desde muito cedo.

Autor: Leonardo Chucrute

Empreendedorismo com propósito