Grupo WhatsApp

Tecnologias para programas de lealdade do cliente ganham força no mercado

Tecnologias para programas de lealdade do cliente ganham força no mercado

16/11/2022 Aluisio Diniz Cirino

Empresas representativas em seus ramos de atuação, não é de hoje, demonstram preocupação em estreitar os laços com seus clientes.

Tecnologias para programas de lealdade do cliente ganham força no mercado

Mas em que termos manter o relacionamento com o público? Por meio da construção de identificação com a marca? Buscando fidelidade? Sim, tudo isso e mais um pouco. Ou melhor, tudo isso e muito mais.

Para além de fidelizar, há um movimento em curso entre grandes players a fim de obter a lealdade de seus clientes. Programa de lealdade não é um termo muito utilizado no Brasil, mas já percebemos sua incorporação em diversos segmentos.

Entre os clientes que já partilham dessa nova concepção, estão multinacionais como Peugeot e Jeep, e, ainda, corporações emblemáticas em suas atividades, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, Unimed, de Santa Bárbara/SP, Sicoob Coopsef e APVS.

A oferta de vantagens e benefícios ainda é muito associada a clube de benefícios propriamente dito, ou a clube de fidelidade. Contudo o conceito de lealdade é mais profundo, é a partir dele que as organizações tendem a, de fato, manter clientes em sua base, com laços de proximidade.

Trabalha-se com a conotação de lealdade porque ser leal está ligado a ser promotor, ser fã da sua marca. Portanto, programas de lealdade constroem comunidades, e não apenas acesso a vantagens e benefícios. Em um cenário no qual, de um lado, tem-se um mercado competitivo e, de outro, um consumidor mais consciente, a lealdade é decisiva, é o novo plus do mercado. Lealdade para fidelizar. 

Para mais informações sobre clientes clique aqui...

Publique seu texto em nosso site que o Google vai te achar!

Fonte: Engenharia de Comunicação



Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Cobrança intensa por metas e eventos corporativos elevam risco de assédio moral e sexual. Ações de prevenção são questionadas.

Autor: Divulgação

Pressão e festas de fim de ano disparam casos de assédio

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Especialistas alertam que confraternizações de fim de ano exigem limites e postura equilibrada para evitar demissões ou prejudicar a imagem na carreira.

Autor: Divulgação

Etiqueta na ‘festa da empresa’ define futuro profissional

Protecionismo global ameaça exportação do Brasil

CNC promove fórum para debater o impacto do “tarifaço” dos EUA e das barreiras comerciais no mundo, afetando a competitividade brasileira.

Autor: Divulgação


Tributação: é melhor importar ou fabricar?

A imprensa informa que diariamente entram nos Estados Unidos um bilhão de dólares de mercadorias importadas da China. Em outras nações também há um expressivo volume de importações.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Decisão entre terceirização e empregados diretos vai além da folha de pagamento, envolvendo riscos legais, gestão e treinamento da equipe.

Autor: Divulgação

Custos ocultos no quadro de funcionários próprios

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Difundir conhecimento é, acima de tudo, um exercício de cultura organizacional.

Autor: Wanessa Cunha

Difundir conhecimento é fortalecer a empresa

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

Número de ações na Justiça do Trabalho evidencia urgência; especialistas alertam que nem toda cobrança é assédio, mas o tema exige políticas claras.

Autor: Divulgação

Casos de assédio sexual crescem 35% no Brasil

RH e TI: a nova parceria estratégica que está moldando o futuro do trabalho

Nos últimos anos, testemunhou-se uma aceleração tecnológica sem precedentes.

Autor: Juliana Maria


Terceirização vira estratégia para reduzir impostos

A terceirização de serviços, como segurança e limpeza, tem se consolidado como uma importante ferramenta de eficiência fiscal e operacional.

Autor: Divulgação


As consequências da falta de líderes

Poucos seres humanos se dedicam a examinar de que forma estão vivendo.

Autor: Benedicto Ismael Camargo Dutra


LinkedIn: uma tendência para negócios em 2026

Nos últimos anos, o LinkedIn passou por uma transformação silenciosa, mas poderosa.

Autor: Vinícius Taddone

LinkedIn: uma tendência para negócios em 2026

Inovação e qualidade de vida caminham juntas no segmento de RH

É uma prova que as organizações, se ainda não estão, precisam se preocupar com mais do que salário.

Autor: Henrique Calandra

Inovação e qualidade de vida caminham juntas no segmento de RH