Portal O Debate
Grupo WhatsApp

Prêmio Grammy: Pode Lady Gaga ensinar algo sobre Deus?

Prêmio Grammy: Pode Lady Gaga ensinar algo sobre Deus?

14/03/2016 Keith Wommack

E se Deus criou a todos nós para estarmos no topo de nosso jogo?

Há vários anos, Neil Strauss, em seu artigo no The Wall Street Journal intitulado “God at the Grammys: The Chosen Ones” (Deus na premiação do Grammy: Os Escolhidos), escreveu: “Antes de se tornarem celebridades, muitos dos maiores cantores famosos do mundo acreditavam que era a vontade de Deus que eles ficassem famosos, e que esse era o plano divino para eles, mas também que o plano de Deus para o resto de nós era que não ficássemos famosos.

Em contra partida, muitos músicos igualmente talentosos, mas ligeiramente menos famosos que eu entrevistei achavam que seu sucesso era acidental ou imerecido, consequentemente, logo depois deixaram de ser o centro das atenções. Essa falta de confiança, que observei nas entrevistas que fiz, é com frequência o que separa os meramente famosos dos absurdamente famosos.

“Isso pode fazer a diferença entre atingir o que é possível e realizar aquilo que parece impossível.” Isso não quer dizer que toda pessoa que lidera a lista dos mais vendidos acredite na vontade de Deus. Há muitas exceções, porém, menos do que você imagina.

Alguns talvez digam, depois de ler o artigo de Strauss, que esses músicos estão iludidos ao acreditar que um Deus os escolheu a dedo para um megassucesso e deixou o resto de nós para trás. Entretanto, nessa história talvez haja mais coisas para pensar.

E se Deus criou a todos nós para estarmos no topo de nosso jogo? E se Deus não selecionar nem escolher? Talvez o Criador supremo tenha concedido a cada um de nós poderes de estrela e talentos superabundantes.

Talvez, você e eu sejamos os escolhidos também. Será que nossa baixa autoestima começaria a desaparecer se aceitássemos que o Espírito divino criou cada um de nós para ser espiritual, dinâmico e deslumbrante?

Estrelas como Lady Gaga, Snoop Dogg e Christina Aguilera talvez tenham captado um vislumbre de uma vida magnificente, uma vida que celebra as qualidades divinas, ilimitadas, disponíveis a cada um de nós. Quer eles saibam disso ou não, talvez seu dom real tenha sido sua recusa obstinada em deixar que um senso material de talento e individualidade reprimisse a vida espiritual grandiosa que eles estavam destinados a viver.

“A vida de grandes homens e mulheres é um milagre de paciência e perseverança. Todo luminar na constelação da grandeza humana, como os astros, se destaca na escuridão e brilha com a luz refletida de Deus”. — Mary Baker Eddy

Essas palavras de Eddy, a descobridora da Ciência Cristã, deveriam encorajar a todos nós a cultivar nossas próprias capacidades e oportunidades refletidas. Quanto mais consistentes formos ao reivindicar nossa identidade espiritual, mais nossa luz brilhará.

* Keith Wommack é colunista de vários jornais em inglês e professor de Ciência Cristã.

 



Stalking: especialistas analisam as consequências jurídicas do crime no Brasil

Com abordagem multidisciplinar, juristas estudam o fenômeno sob recortes históricos e contextos culturais, da perseguição de celebridades à vulnerabilidade da mulher.

Autor: Divulgação


Mercado de carros elétricos avança, mas com público masculino

No Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, especialista pontua o que é favorável e o que pode ser melhorado sobre eletrificação.

Autor: Divulgação

Mercado de carros elétricos avança, mas com público masculino

Liderança feminina na saúde e na ciência é impacto para novas gerações

Elas ocupam cargos de liderança, desafiam estereótipos e inspiram transformações profundas.

Autor: Camila Hartmann

Liderança feminina na saúde e na ciência é impacto para novas gerações

A vida vivida (de verdade) é fora do story

Pedagoga reúne vivências em sala de aula para compor romance juvenil sobre uso excessivo de redes sociais, valorização da aparência e equilíbrio entre saúde física e mental.

Autor: Divulgação


Como doar leite materno?

Médico explica a importância do aleitamento materno e o passo a passo para fazer a coleta e armazenamento corretos.

Autor: Divulgação

Como doar leite materno?

Toda mãe merece (e precisa) conciliar maternidade com bem-estar

A dedicação aos filhos é importante, mas ela precisa ser acompanhada de hábitos que auxiliem uma mãe a permanecer emocionalmente saudável.

Autor: Celso di Lascio

Toda mãe merece (e precisa) conciliar maternidade com bem-estar

Livro aborda os desafios para as mulheres na área de tecnologia

A promoção da diversidade e da inclusão ainda é um grande desafio na área de tecnologia.

Autor: Divulgação

Livro aborda os desafios para as mulheres na área de tecnologia

MRV promove qualificação para mulheres atuarem na construção civil

A iniciativa faz parte do projeto ‘Elas Transformam a Construção’ e conta com o apoio do Alicerce Educação e do Instituto da Quebrada.

Autor: Divulgação


O dom da maternidade

Maternidade é uma palavra doce que exala o perfume do amor, mas que também traz impregnado nessa doce missão outros atributos como entrega, doação e santidade.

Autor: Rogéria Moreira

O dom da maternidade

Fabet abre inscrições para curso de formação de motoristas mulheres no transporte de cargas

A Fabet São Paulo está com inscrições abertas para a próxima turma de Formação de Mulheres para o Transporte de Cargas.

Autor: Marcos Villela Hochreiter

Fabet abre inscrições para curso de formação de motoristas mulheres no transporte de cargas

Só podia ser mulher…

Levanta a mão a mulher que nunca ouviu essa frase. Bem, não aconselho esperar muito para ver essa tal mão surgir estendida, muito menos se você estiver de pé.

Autor: Jéssica Chagas Lydes

Só podia ser mulher…

Seja mais otimista

Você sabia que ser otimista pode influenciar positivamente no seu desempenho? Algumas pesquisas já comprovaram isso.

Autor: Juliana Brito

Seja mais otimista